sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Como fazer chapinha perfeita? - Blog Deslumbrante Beleza

Pergunte a qualquer garota, qual é a sua ferramenta de penteado favorita. A chapinha é o que você ouvirá.

Também conhecido como alisador de cabelo, é uma ferramenta de aquecimento usada para obter a forma desejada do cabelo. Se você acha que essa criação maravilhosa é coisa dos tempos modernos, está enganada.

O conceito desta ferramenta indispensável para modelar cabelos foi desenvolvido no início dos anos 1800. As mulheres também estavam preocupadas com a moda. Na verdade, elas estavam muito mais conscientes do que você ou eu podemos estar hoje. Com o tempo, a ferramenta evoluiu de todas as formas. Hoje tem a aparência mais moderna e é extremamente fácil de usar. Mas mesmo com todos os benefícios dessa ferramenta, existem alguns problemas enfrentados pelos usuários comuns.

como fazer chapinha perfeita

Se você é usuário regular de um alisador de cabelo como eu, tenho certeza de que tem dias em que o alisamento nunca dá certo. No entanto, ultimamente, percebi que poderia ser a técnica errada ou o produto errado responsável. Seja qual for o motivo, é frustrante obter resultados ruins. Aqui está como você pode acertar e como fazer chapinha perfeita!

Dicas de como fazer chapinha perfeita

Comece certo

Nunca comece antes que a chapinha esteja totalmente quente. Sempre verifique se a pinça está na temperatura certa. A lógica aqui é a seguinte: a cerâmica deve fazer seu trabalho apenas quando aquecida adequadamente. Se não fizer isso, você terminará com frizz no cabelo depois de algumas horas.

Limpe sua chapinha

Verifique se sua chapinha está limpa e bem conservada. Ela deve ser tratada como qualquer outro dispositivo. A poeira sempre atrapalha o calor e afeta o resultado adversamente. Portanto, limpe e mantenha bem conservado, caso contrário, você não conseguirá acertar o alisamento. Se não for bem limpo, poeira, sujeira e graxa grudam no cabelo – facilitando os danos ao cabelo.

Penteie bem o cabelo

Escove ou penteie bem o cabelo antes de começar a passar. Por outro lado, se o seu cabelo for muito encaracolado, é uma boa ideia pentear entre o alisamento. Isso ajuda a acertar a forma e a mantém por mais tempo.

Certifique-se de começar sempre com a parte de trás da cabeça. Então, devagar, trabalhe para a frente. Idealmente, o cabelo na sua frente deve ser a última coisa a ser alisada, e a maioria dos profissionais atesta essa dica de alisamento.

Cada vez que você divide o cabelo em diferentes mechas para alisá-lo, escolha mechas de 2,5 cm de cada vez. Pegue uma mecha de uma polegada e alise-a bem. Não perca a paciência. Não há problema em ir devagar – isso permitirá que você consiga uma chapinha perfeita com cabelos lisos e duradouros.

Por fim, essas foram algumas das dicas menos pronunciadas e, ainda assim, mais relevantes para alisar os cabelos das pessoas que amam cabelos lisos.

Use shampoo e condicionador hidratantes para os cabelos se usar a chapinha todos os dias. Também recomendamos que você opte por um alisador de cabelo revestido a cerâmica. Isso diminuirá os danos, reduzirá o frizz e dará melhores resultados. Sempre use um protetor de calor antes de começar a passar a chapinha.

A importância dos cabelos bem condicionados antes da chapinha

Antes mesmo de ligar a chapinha, pergunte a si mesmo: meu cabelo está bem condicionado? É hidratado? Caso contrário, desligue a chapinha e cuide primeiro do cabelo. Às vezes, pensamos que um bom produto protetor de calor deve fazer todo o trabalho, mas isso não é verdade.

Você precisa fazer a sua parte para garantir que você apenas aplique calor direto no cabelo, em uma condição em que ele possa lidar com isso sem causar mais danos. Condicionar profundamente uma vez por semana é incrivelmente importante para a saúde do cabelo.

Bálsamo e óleo suavizante

Após a lavagem e o condicionamento, aplique um bálsamo ou soro suavizante no cabelo. Isso ajuda um pouco mais se o seu cabelo não contém produtos químicos, mas mulheres com relaxamento também podem se beneficiar deles. Procure fórmulas resistentes à umidade, especialmente se você vive em um clima em que o ar cheio de umidade faz uma bagunça esquisita no seu cabelo após o alisamento.

alisar o cabelo com chapinha

Quando o cabelo estiver seco, aplique um protetor térmico em cada seção do cabelo antes de passá-lo pela chapinha. Porém, não se engane – um protetor de calor ajuda, mas mesmo a melhor marca não aguenta o calor muito alto.

Mantenha a temperatura mínima absoluta na sua chapinha para evitar danos causados ​​pelo calor e obter os melhores resultados.

Embora muitas chapinhas atinjam um máximo de 450 graus, você não precisa elevar o seu a este nível se puder alisar o cabelo aos 340.

Evite óleos antes do alisamento

A aplicação de um óleo natural depois que você passar a chapinha pode ser benéfico, mas antes, não. Isso aquecerá o óleo e, em seguida, o óleo fritará o cabelo. Você não terá aquele visual leve e saltitante que procura, se aumentar o dano no seu cabelo.

Para obter os melhores e mais duradouros resultados, apenas cabelos hidratados e totalmente secos. Isso significa que você deve secá-lo primeiro? Não necessariamente. Você sempre pode enrolar o cabelo com um pano úmido e usar um secador ou esperar até secar.  Esse é um método de secagem mais suave e a técnica de enrolamento suaviza o cabelo, como faria com a secagem. Você também pode deixar o cabelo secar ao ar até ficar 80% seco e secá-lo pelo resto do caminho. Cabelos lisos que não estão completamente secos farão com que o cabelo inche.

Ajuste a temperatura conforme necessário

Por fim, só porque a sua chapinha aquece até 450 graus, não significa que cada parte do seu cabelo exige muito calor. Para mulheres com cabelos naturais, descobrir que elas têm duas ou três texturas diferentes em uma cabeça pode ser um choque, mas não é incomum.

A área da coroa pode ser a parte mais encaracolada, o que exigiria calor alto, mas os cabelos nas laterais da cabeça podem ser mais retos, então diminua o calor ao alisar esta parte. Outra coisa a ressaltar: se o seu cabelo já for liso, não há necessidade de aquecer muito a chapinha.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a aprender como fazer chapinha perfeita que você tanto quer!

O post Como fazer chapinha perfeita? apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.



sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Como deixar o cabelo cacheado? Dicas infalíveis! - Blog Deslumbrante Beleza

Ter cabelos cacheados não será algo de um segundo para o outro, mas é verdade que, se o tratarmos adequadamente, podemos obter um cabelo cacheado muito longo e muito bem cuidado. Então, para você que quer saber como deixar o cabelo cacheado sem uso de calor, este será um ótimo artigo.

como deixar o cabelo cacheado

Observe que o cabelo encaracolado requer cuidados que os lisos ou ondulados não precisam, porque quebra mais nas pontas e leva mais tempo para crescer quando danificado. Além disso, é mais difícil pentear e tratar, mas com paciência e sabendo o que podemos e o que não podemos fazer, tudo será muito mais fácil.

Um cabelo encaracolado não precisa ser lavado todos os dias, porque não é como um cabelo liso e, se você o faz normalmente, remove os óleos essenciais do couro cabeludo, responsáveis ​​principalmente pelo seu crescimento.

Seguir uma série de orientações e dicas e não dar muita importância fará com que o seu cabelo cresça tanto quanto você sempre quis.

Não se pode negar que os equipamentos às vezes podem ser uma dor absoluta de se usar. Mas você sabia que não precisa de um equipamento ou de qualquer outra ferramenta de modelagem térmica para enrolar o cabelo?

Se suor, dores nos braços e danos aos cabelos são algumas das lutas com as quais você se identifica, ficará feliz em saber que existem várias outras maneiras de aprender como deixar o cabelo cacheado, a maioria das quais fornecerá resultados que parecem muito mais naturais. Reuni uma lista desses métodos para oferecer cachos com estilos, rigidez e volume variados.

Como deixar o cabelo cacheado sem calor?

As mulheres estão enrolando seus cabelos sem calor há séculos! A maioria desses métodos inclui ir para a cama com cabelos levemente úmidos e acordar com cabelos perfeitamente ondulados. Algumas trabalham para enfatizar a onda natural no seu cabelo. Percorra a lista para encontrar o melhor método para a aparência e o estilo desejados.

Shampoo de volume e corte

O corte aumenta a ondulação natural do cabelo, tornando-o ondulado ou encaracolado, dependendo da textura natural do cabelo. É um dos métodos mais rápidos e fáceis de obter cachos bagunçados.

Lave o cabelo com um shampoo de volume e depois condicione.

Aplique o condicionador apenas nas pontas do cabelo, para que ele não fique pesado. Desembarace enquanto você faz isso.

Lave o cabelo cuidadosamente para se livrar de qualquer resíduo. Esprema a água com uma toalha. Não esfregue o cabelo com a toalha, pois isso causará quebra e frizz. Em vez disso, aperte suavemente para retirar o excesso de água.

Enquanto seu cabelo ainda estiver úmido, aplique uma quantidade de gel do tamanho de uma ervilha.

Dobre para a frente e comece a franzir o cabelo com o produto. Amasse o cabelo com o mesmo movimento usado para amassar um pedaço de papel. Não coloque nenhum produto perto das raízes, pois isso pode fazer com que seu cabelo pareça oleoso. Continue amassando para cima e deixe o cabelo secar. Essa é uma das maneiras que você descobriu de como deixar o cabelo cacheado.

Bobs

Esse estilo clássico nunca sai de moda e também é uma maneira super fácil de enrolar os cabelos sem calor. Tudo o que você precisa fazer é prender o cabelo antes de dormir para acordar com lindos cachos pela manhã.

Você vai precisar de:

  • Toalha
  • Pente de dentes largos
  • Gel de cabelo
  • Bobs de cabelo
  • Lenço de algodão
cachos sem calor

Modo de fazer:

Lave o cabelo com um bom shampoo de volume e depois condicione. Seria uma boa ideia desembaraçar o cabelo com um pente de dentes largos enquanto você o condiciona.

Seque os cabelos com uma toalha, mas certifique-se de espremer suavemente o excesso de água, em vez de esfregar o cabelo com a toalha.

Aplique um pouco de gel de cabelo ou qualquer outro produto que o solte. Pegue uma parte de seu cabelo de 2,5 cm do lado e enrole a ponta do dedo indicador para criar um laço. Segure-o no lugar com o polegar e o indicador.

Comece a rolar a mecha para cima até que ela esteja bem ajustada às raízes. Certifique-se de enrolar o cabelo para cima, longe do rosto.

Segure a mecha enrolada contra o couro cabeludo e prenda-a com um gancho de cabelo. Se as mechas forem muito grossas, seus alfinetes deixarão marcas no cabelo. Repita esse processo com o restante do cabelo. Depois de terminar a parte de baixo, trabalhe na coroa até que todo o seu cabelo esteja preso com alfinetes.

Enrole o cabelo com um lenço de seda para manter os alfinetes no lugar e dormir. O lenço também ajudará a absorver a umidade do seu cabelo.

Acorde de manhã e desfaça seus cachos. Remova os bobs apenas quando o cabelo estiver completamente seco. Não use um secador de cabelo, pois ele frisará os cabelos e desfará os cachos.

Depois de remover todos os pinos, penteie delicadamente o cabelo com os dedos para remover a aparência fragmentada. Use um spray de cabelo para uma retenção extra.

Isso deixará o seu cabelo ondulado e com naturalidade e balanço. Essa é uma ótima ideia de como deixar o cabelo cacheado sem uso de calor.

Trança

Se você procura ondas de praia perfeitas, a trança é o caminho a percorrer. Esta é uma das maneiras mais fáceis de deixar o cabelo cacheado.

O interessante é que os fios ficam ondulados ou frisados e isso deixa o seu visual bem moderno e atraente.

Modo de fazer:

Lave o cabelo e aguarde até que esteja 70% seco. Separe o cabelo e comece trançá-lo de ambos os lados. Se você deseja apenas ondas nas pontas dos cabelos, crie duas tranças regulares em ambos os lados da cabeça.

Para ondas que começam perto das raízes do seu cabelo, crie duas tranças francesas ou boxeadora em ambos os lados da cabeça. Certifique-se de que as tranças estejam firmes para que seu cabelo não fique frisado quando você o abrir.

Mantenha as tranças até o cabelo ficar completamente seco. Você pode ir para a cama com as tranças ainda no cabelo e depois desfazê-las pela manhã.

Método da meia

Usar uma meia é a maneira perfeita de obter ondas suaves nos cabelos longos. Como bônus, seu cabelo ficará ótimo enquanto estiver sendo enrolado.

Você precisará de:

  • Laço de cabelo
  • Grampos
  • Meia

Modo de fazer:

Umedeça o cabelo lavando-o ou usando um spray. Esprema o excesso de água e aguarde até o cabelo ficar 80% seco. Puxe o cabelo para um rabo de cavalo alto e prenda com uma presilha.

cachear-o-cabelo

Corte os dedos de uma meia e enrole o cabelo em forma de rosquinha. Prenda com alguns grampos. Desfaça o coque quando o cabelo estiver completamente seco. Você pode dormir com o coque no cabelo ou esperar 5-6 horas até o cabelo secar.

Podemos dizer, minha amiga, que seguindo esses passos você conseguirá deixar o cabelo cacheado sem uso do calor e assim, evitará agredir as suas madeixas.

O post Como deixar o cabelo cacheado? Dicas infalíveis! apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.



sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Dermatite seborreica no couro cabeludo: receitas caseiras - Blog Deslumbrante Beleza

A dermatite seborreica é uma afecção que atinge muitas pessoas ao redor do mundo. A forma como ela se manifesta deixa margem para muitas conclusões erradas sobre os portadores dessa condição.

Dessa forma, se faz mais do que necessário compreender melhor o que é essa inflamação. Saber quais as possíveis causas e de que maneira ela pode ser amenizada.

Portanto, o intuito desse artigo é te entregar essas informações com detalhes sobre a dermatite seborreica no couro cabeludo. Veja ainda, algumas receitas simples e caseiras que podem te ajudar no processo de regressão da mesma.

dermatite seborreica no couro cabeludo

Definindo essa inflamação

Ela é mais conhecida pelos nomes de caspa, eczema ou seborreia. É uma condição crônica que surge nas partes do corpo aonde a produção de óleo é maior, no caso aqui, no couro cabeludo.

Assim, esses altos níveis de óleo podem surgir como consequência de dois elementos. O primeiro é a super produção pelas glândulas sebáceas, e o outro é através da presença de um fungo chamado Pityrosporum ovale.

Desse modo, essa doença tem seus períodos de melhora e piora, aliás ela se manifesta através de lesões avermelhadas nas quais coçam e descamam, causando uma sensação desagradável. Muitas pessoas que possuem essa condição acabam passando por situações de constrangimento social.

No entanto, o que muitos não sabem é que essa doença não é resultado de falta de higiene. E ainda, ela não é contagiosa. Nos próximos tópicos você vai entender mais sobre as causas da mesma, acompanhe.

Quais as causas da dermatite seborreica?

Essa não é uma questão bem resolvida pela comunidade médica. Entretanto, as causas ainda se fazem um mistério para a mesma. Porém, acredita-se que a dermatite seborreica seja consequência de uma série de fatores e não só um ponto em específico. Veja alguns deles.

  • Predisposição individual;
  • Alterações hormonais;
  • Estresse ou ansiedade;
  • Climas extremos (muito seco ou muito frio);
  • O fungo Pityrosporum ovale;
  • Mudanças bruscas de temperatura;
  • Algumas outras condições médicas;
  • Uso de alguns medicamentos.

Ainda, um outro mito que fica ao entorno dessa doença, é que ela é causada por alergia. Isso não é verdade, já tendo sido descartado como algo a ser considerado.

Quais são os fatores de risco envolvidos?

As pessoas mais propensas a desenvolver essa inflamação são adultos de 30 a 60 anos. Também, seu surgimento é mais comum em homens do que em mulheres e em indivíduos com pele muito oleosa. No entanto, algumas outras condições podem agravar a doença. São eles.

  • Acne;
  • Depressão;
  • AIDS;
  • Epilepsia;
  • Transtornos alimentares;
  • Doença de Parkinson;
  • Condição cardíaca;
  • Acidente vascular cerebral (AVC);
  • Rosácea (doença de pele);
  • Psoríase (doença de pele);
  • Alcoolismo.

Sintomas da dermatite seborreica

Esses são os responsáveis pela maioria dos constrangimentos que pessoas com essa doença sofrem. Então, confira logo abaixo quais são os sintomas mais comuns da dermatite seborreica.

  • Flocos de pele no couro cabeludo, podendo se espalhar para sobrancelhas, barbas e cílios;
  • Pele avermelhada;
  • Descamação de crostas de pele;
  • Coceira ou sensação de ardência (o que pode ser um indicativo de piora da inflamação);
  • Oleosidade no couro cabeludo.

Dermatite seborreica tratamento

A parte de detecção da doença sempre deve ser feita por um especialista no assunto, no caso, o dermatologista. Na maioria das vezes ele solicita um dos 3 exames a seguir.

  • Biópsia;
  • Teste de contato;
  • Exame micológico.

Como foi dito anteriormente, essa condição tem seus períodos onde está mais acentuada ou não. E ainda, por ser crônica, o que dá para fazer é amenizar os sintomas do indivíduo.

Assim, muitos profissionais da área buscam fazer uma combinação que envolva remédios e mudanças no estilo de vida. Uma das coisas mais prescritas por eles é o famoso shampoo anticaspa. No entanto, eles costumam ter certos componentes, veja quais.

  • Cetoconazol;
  • Sulfeto de selênio;
  • Ácido salicílico;
  • Alcatrão de hulha;
  • Piritionato de zinco.

Assim sendo, alguns medicamentos podem fazer a diferença no processo de melhora dessa inflamação. Alguns deles estão listados logo a seguir.

dermatite seborreica
  • Cetobeta;
  • Betnovate;
  • Cefanaxil;
  • Diane 35;
  • Novacort;
  • Meticorten;
  • Oto Betnovate;
  • Prednisolona;
  • Fungirox;
  • Diclin;
  • Prednisona;
  • Berlison;
  • Betametasona combinado com ácido salicílico ou sulfato de gentamicina.

O mais importante de todo o tratamento é que você jamais se automedique, a situação pode ficar pior. Portanto, essa lista logo acima é só a título de curiosidade, sendo o médico o responsável por prescrever a medicação correta.

No entanto, você pode sim tentar algumas metodologias para amenizar a doença. Então, no próximo tópico, veja algumas receitas que são simples e eficazes para ajudar no combate a dermatite seborreica no couro cabeludo.

Receitas caseiras para te ajudar no controle da dermatite seborreica no couro cabeludo

Vinagre de maçã e água

O ácido acético, vinagre, tem como função, acidificar o pH de qualquer coisa que entre em contato, certo? Assim sendo, essa característica pode ser muito eficiente no controle de fungos, podendo até melhorar a questão da oleosidade.

Desse modo, o seu efeito adstringente ajuda na remoção de substâncias químicas e no fechamento das cutículas. O indicado é que o vinagre seja diluído na água na proporção de 1:3, respectivamente. Você pode aplicar no banho e enxaguar no final.

Gel de babosa

Essa é uma planta que muitas pessoas têm em casa, e também é bem simples de encontrar. Além disso, ela consegue aliviar a irritação da pele e também, hidratá-la. Então, retire o gel da babosa e aplique por 30 min. Em seguida, é só lavar normalmente.

Bicarbonato de sódio

Possui função esfoliante e antifúngica. Facilmente de ser encontrado, além disso, você pode aplicá-lo no couro cabeludo e lavá-lo horas depois. Com algumas semanas de uso, você verá uma melhora significativa na inflamação.

Suco de limão

Ele é recheado de um componente muito importante, o ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C. Ainda assim, tem um efeito semelhante ao do vinagre, devendo ser aplicado da mesma maneira. Porém, cuidado com a exposição ao sol, é necessário lavar muito bem a pele antes de sair.

Óleo de coco

Rico em vitamina E, K e ferro, ele é um excelente umectante. Portanto, ajuda também na diminuição da inflamação e possui efeito antimicrobiano. O recomendado é que se aplique no couro cabeludo seco, poucas horas antes da lavagem do mesmo.

Por fim, agora você está bem informado sobre a dermatite seborreica no couro cabeludo. Não esqueça de colocar essas receitas em prática e também, de procurar um profissional para te auxiliar.

O post Dermatite seborreica no couro cabeludo: receitas caseiras apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.



sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Cabelo afro feminino: tratamentos, cortes, dicas e muito mais! - Blog Deslumbrante Beleza

Pode ser um pouco confuso o termo “cabelo afro feminino“. Mas o que você precisa saber é que, quando as pessoas o usam, estão se referindo à textura natural das madeixas afro. Isso significa cabelos que não foram quimicamente alterados com produtos e / ou técnicas de alisamento, como relaxantes, texturizadores ou permanentes.

cabelo afro

Sentindo-se inspirado para iniciar / continuar sua jornada natural pelo cabelo afro? Aprenda mais sobre esse tipo de cabelo lendo nosso artigo!

Os equívocos comuns sobre o cabelo afro natural

Existe um equívoco comum de que o cabelo afro natural não cresce tão rápido quanto outros tipos de cabelo, e esse é um mito que gostaríamos de dissipar. Mas de onde vem essa falsa ideia?

Na maioria das vezes, é porque o cabelo afro tem cachos, mechas ou torções e parece relativamente curto. Esse efeito, conhecido como “encolhimento”, desempenha um papel importante na aparência enganosa e curta dos cabelos pretos naturais. Mas acredite ou não, se fosse alisado, seria realmente muito longo (alguns tipos de cabelo são conhecidos por encolher até 75%!).

Outro fator que contribui para o mito é o fato de que o cabelo afro natural é bastante frágil. Isso quer dizer que ele é propenso a quebrar. Infelizmente, o crescimento e a quebra do cabelo ocorrem frequentemente na mesma proporção, o que torna as madeixas mais compridas relativamente invisíveis aos olhos!

Lidar com sua juba, hidratá-la e mantê-la em penteados pode ajudar a reter e manter os cabelos com aparência saudável e o comprimento visível.

Dicas de cuidados para evitar a quebra

Agora que estabelecemos que o cabelo afro natural é frágil, vamos aprender por que é esse o caso. Para entender por que esse tipo de cabelo é propenso a quebrar, primeiro precisamos nos concentrar na forma dos fios. A forma de cabelo preto em ‘S’ ou ‘Z’ dificulta a distribuição uniforme dos óleos naturais no cabelo. Isso significa que as madeixas naturais são mais propensas à secura e fragilidade. Então, quando o cabelo é quebradiço, pode facilmente quebrar e frizzar.

Antes de começar a entrar em pânico, existem maneiras de ajudar a hidratação dos cabelos pretos naturais. Uma delas é usar condicionamentos pré-shampoo, ótimos para reter a umidade durante o processo de lavagem. Sem mencionar, usar um shampoo e condicionador projetados especificamente para cabelos secos e / ou encaracolados pode realmente fazer toda a diferença!

cabelo crespo

O shampoo e condicionador Siáge é ótimo. Ele revela os cachos, tem como alvo fios secos, grossos e encaracolados e são infundidos com óleo, o que significa que a fórmula ajuda na capacidade de gerenciamento e suavidade.

Como manter o cabelo afro hidratado

Os óleos hidratantes para o cabelo, condicionadores leave-in, soros restauradores e tratamentos podem ser eficazes para hidratar e manter os cabelos afro naturais macios. Mas o excesso de manuseio é outro culpado da quebra natural do cabelo. Por isso que o estilo de proteção é importante para ajudar a proteger o cabelo contra excesso de manipulação e outros fatores. Portanto, tente encontrar penteados que mantenham suas pontas seguras e que exijam pouca manipulação.

Nutrição interna dos cachos afro

Tendemos a não focar nos tipos de cabelo em nossos tratamentos capilares. Independentemente do tipo de cabelo – existem várias coisas comuns que geralmente são esquecidas e que todo mundo precisa fazer para ter cabelos naturais saudáveis.

Mas lembre-se desse ponto simples: você deve beber muita água. A água contribui para a nutrição dos fios. Tente reduzir o estresse, usar estilos de proteção, limitar a quantidade de calor que coloca no cabelo. Outras dicas: lavar o cabelo regularmente, ter um estilo de vida saudável e muito mais, independentemente do seu tipo de cabelo.

Além disso, muitas pessoas têm vários tipos de cabelo, por isso tendemos a focar nas coisas acima mencionadas por aqui, em vez de no seu tipo de cabelo.

De um modo geral, os mesmos alimentos nutritivos que são bons para o corpo também promovem cabelos mais fortes e saudáveis. Se você não seguir uma dieta saudável, seu cabelo poderá sofrer.

Se você simplesmente se concentrar em comer proteínas com baixo teor de gordura, produtos lácteos, frutas, vegetais e grãos integrais, você pode ajudar seu cabelo a atingir todo o seu potencial sem suplementos.

Dúvidas frequentes sobre cortes de cabelo afro

Pontas duplas

Lidar com pontas duplas é a parte mais difícil de qualquer rotina de cuidados com os cabelos. Se você deseja cabelos saudáveis, cortes regulares são essenciais. Mas o que exatamente significa “regular”? Você provavelmente já ouviu respostas diferentes.

cabelo afro tratamentos

Os cabelos afro e encaracolados devem ser cortados úmidos ou secos? É melhor cortar o cabelo afro e o cabelo muito encaracolado seco. Se você cortar o cabelo quando estiver molhado, é provável que o excesso de cabelo seja removido devido ao encolhimento. Então, uma vez seco novamente, será muito mais curto do que o desejado.

Preciso alisar meu cabelo afro / encaracolado para cortá-lo? Isso depende de como você normalmente usa o cabelo. Se você usar o cabelo liso, alise-o antes de cortar. Se você usar o corte afro e cachos naturalmente, o alisamento antes de um corte não seria a melhor opção. Isso pode fazer com que você acabe com cabelos desiguais.

Com que frequência os cabelos afro / encaracolados devem ser aparados?  Você deve aparar cabelos afro a cada 8 a 12 semanas para ajudar a manter as pontas desembaraçadas. Isso diminuirá significativamente o tempo gasto no desembaraço, simplificando, assim, o seu regime geral de cabelos. Se estiver aparando em casa, sempre use uma tesoura de cabelo profissional afiada; qualquer outra coisa pode se prender e causar danos.

Crescimento dos fios

Meu cabelo cresce mais rápido se eu o cortar regularmente? Este é um equívoco comum. O cabelo cresce a partir das raízes e cresce cerca de 1 cm a cada mês; isso não muda se você corta ou não. Se o seu cabelo não parece estar crescendo, pode ser que a taxa de quebra seja maior que a taxa de crescimento. Cortar o cabelo regularmente e hidratar com frequência ajudará a minimizar a quebra. Isso eliminará pontas duplas, permitindo assim que você mantenha mais comprimento.

Se você tem cabelos afro, deixe aqui nos comentários qual é a sua maior dificuldade com ele… quem sabe eu posso te ajudar?

Até a próxima…

O post Cabelo afro feminino: tratamentos, cortes, dicas e muito mais! apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.



sábado, 1 de agosto de 2020

Como remover tinta de cabelo da pele? - Blog Deslumbrante Beleza

A coloração do cabelo em casa tem suas vantagens, mas também tem suas armadilhas, ou seja, o corante que pode ficar em sua pele. Então você deve estar se perguntando: Como remover tinta de cabelo da pele?

Estamos detalhando como remover tinta de cabelo da pele com algumas dicas rápidas e fáceis. Essas dicas apagarão qualquer sinal de seu trabalho de tintura em casa.

Antes de nos anteciparmos, há muitas vezes em que saímos do salão com uma pitada de tintura ao redor da linha do cabelo. Portanto, você pode precisar de algumas dicas sobre como tirar a tintura de cabelo da pele também.

remover tinta de cabelo

Você tem algumas opções para remover com segurança as manchas de tinta do rosto e do pescoço? Apesar do que uma rápida pesquisa no Google sugere, o removedor de esmalte não é um deles. Como a pele onde a tinta tende a cair é delicada, você precisa usar o método mais suave possível.

Receita caseira para a remoção de manchas de tinta da pele

Embora um produto profissional projetado para remover manchas de corante seja a opção mais fácil e eficaz, é provável que você não tenha acesso a um em casa. Em vez disso, recomendamos colocar detergente, sabão em pó, óleo de bebê ou azeite em um pano úmido e esfregar suavemente a pele.

O detergente funcionará mais rápido, mas aqueles com pele sensível podem querer usar um óleo. Esse óleo amolecerá a pele e ajuda a quebrar a cor.

Uma rota mais experimental e que não podemos endossar completamente é a cinza de cigarro esfregada na mancha. “Eu nunca tentei essa técnica, mas é um conto de mulheres com mais experiência em salões”.

Eles dizem que uma grama de prevenção vale um quilo de cura, portanto, evitar manchas em primeiro lugar deve ser seu objetivo.

Antes de pintar o cabelo em casa, esfregue uma camada de vaselina ou óleo de bebê em volta da linha do cabelo para impedir a transferência do corante.

Sempre use as luvas de plástico que vem na caixa de tintura de cabelo para evitar manchas nas mãos e unhas. Por fim, a pele hidratada não absorve a tinta com facilidade. Por isso, verifique se a pele está úmida antes de começar a trabalhar.

Como remover tinta de cabelo da pele?

Removedor de maquiagem

Se você deseja começar com a solução menos abrasiva para tirar a tintura de cabelo da pele, é esta. O removedor de maquiagem foi projetado para uso facial. Então ele é uma aposta segura que ele não irrite a área delicada.

como remover tinta de cabelo da pele

Use qualquer variedade de removedor de maquiagem que você tiver em mãos, seja lenços, água de limpeza ou uma versão à base de óleo. Use-o exatamente como faria se estivesse removendo a maquiagem, retirando cuidadosamente o resíduo. Se isso não funcionar, talvez seja hora de tentar uma opção mais poderosa.

Pasta de dente

Nosso próximo truque para tirar a tintura de cabelo da sua pele use pasta de dente, mas não a variedade de gel.

Recentemente, especialistas descobriram que a pasta de dente pode ser usada para clarear as unhas. Então agora estamos aprendendo que ela pode remover a tintura de cabelo da pele. Isso graças a um ingrediente diligente: bicarbonato de sódio. Esfregue um pouco de creme dental na área tingida com o dedo. Você também pode dar um impulso esfregando suavemente com um pano ou uma escova de dentes de cerdas macias.

Removedor de esmalte

Se você tem tintura nas mãos, experimente este. Algumas fontes dizem que você também pode usar esse método em seu rosto, mas há algumas coisas a serem lembradas. Primeiro, o removedor de esmalte pode ser um grande irritante para a pele, então aplique em uma pequena área usando um algodão.

removedor de esmaltes

Observe por um segundo qualquer sinal de reação antes de aplicar em uma área maior. Ao usar esse método, você deve garantir um trabalho rápido. O removedor de esmalte não deve ficar sobre a pele por mais de um minuto. Certifique-se de evitar a área dos olhos completamente e lave bem, para que todos os traços do removedor de esmalte sejam apagados.

Gel de cabelo

Aplique uma boa quantidade de gel de cabelo nas manchas. Depois esfregue com movimentos circulares. Enxágue com água morna e sabão. Se a mancha persistir, reaplique o produto.

Se você perguntar a um punhado de mulheres, “como você tira a tintura de cabelo da pele”, elas responderiam com um punhado de respostas. Embora não exista um método adequado para todos, a coleção acima é um bom ponto de partida.

Obviamente, a melhor maneira de remover tinta de cabelo da pele é aplicar vaselina na linha do cabelo antes de cada aplicação. Dessa maneira você irá evitar que a mancha fique impregnada em sua pele.

Sempre faça um teste de correção

Não importa quantas vezes você passe o cabelo pela tintura, é importante sempre testar sua última antes de aplicá-la ao seu cabelo. Isso ajuda a evitar reações alérgicas injustificadas.

Existe um alérgeno comum, conhecido como parafenilenodiamina (PPD)) na tintura de cabelo à qual uma pequena porcentagem de pessoas reagirá. Infelizmente, quando isso acontece, toda a cabeça fica com coceira e inflamação.

Como em qualquer outra situação, a melhor defesa é um bom ataque. Portanto, no caso de tingir o cabelo, teste a tinta para ver se ela não reage com sua pele ou couro cabeludo.

Uma ótima maneira de evitar confusão adicional é mudar suas ferramentas de aplicação. Use um pincel menor para uma pintura mais precisa. Use um espelho para ver melhor a cor (e para onde está indo) ao longo da linha do cabelo.

Embora, em geral, tintura de cabelo é relativamente segura na pele por curtos períodos de tempo, se cair sobre seu rosto, mãos ou qualquer outra parte do corpo durante o processo de coloração, esfregue-a suavemente com água e sabão imediatamente antes que fixe.

O bicarbonato de sódio também é eficaz na remoção do corante, mas pode ser abrasivo para a pele. O álcool pode ajudar, mas também é muito seco. Não importa a situação, sempre tome cuidado para não esfregar a pele.

Mesmo sabendo que o melhor remédio para remover tinta de cabelo da pele é a prevenção, nesse artigo você viu algumas dicas do que é possível fazer se isso acontecer com você!

O post Como remover tinta de cabelo da pele? apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.