sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Como fazer chapinha perfeita? - Blog Deslumbrante Beleza

Pergunte a qualquer garota, qual é a sua ferramenta de penteado favorita. A chapinha é o que você ouvirá.

Também conhecido como alisador de cabelo, é uma ferramenta de aquecimento usada para obter a forma desejada do cabelo. Se você acha que essa criação maravilhosa é coisa dos tempos modernos, está enganada.

O conceito desta ferramenta indispensável para modelar cabelos foi desenvolvido no início dos anos 1800. As mulheres também estavam preocupadas com a moda. Na verdade, elas estavam muito mais conscientes do que você ou eu podemos estar hoje. Com o tempo, a ferramenta evoluiu de todas as formas. Hoje tem a aparência mais moderna e é extremamente fácil de usar. Mas mesmo com todos os benefícios dessa ferramenta, existem alguns problemas enfrentados pelos usuários comuns.

como fazer chapinha perfeita

Se você é usuário regular de um alisador de cabelo como eu, tenho certeza de que tem dias em que o alisamento nunca dá certo. No entanto, ultimamente, percebi que poderia ser a técnica errada ou o produto errado responsável. Seja qual for o motivo, é frustrante obter resultados ruins. Aqui está como você pode acertar e como fazer chapinha perfeita!

Dicas de como fazer chapinha perfeita

Comece certo

Nunca comece antes que a chapinha esteja totalmente quente. Sempre verifique se a pinça está na temperatura certa. A lógica aqui é a seguinte: a cerâmica deve fazer seu trabalho apenas quando aquecida adequadamente. Se não fizer isso, você terminará com frizz no cabelo depois de algumas horas.

Limpe sua chapinha

Verifique se sua chapinha está limpa e bem conservada. Ela deve ser tratada como qualquer outro dispositivo. A poeira sempre atrapalha o calor e afeta o resultado adversamente. Portanto, limpe e mantenha bem conservado, caso contrário, você não conseguirá acertar o alisamento. Se não for bem limpo, poeira, sujeira e graxa grudam no cabelo – facilitando os danos ao cabelo.

Penteie bem o cabelo

Escove ou penteie bem o cabelo antes de começar a passar. Por outro lado, se o seu cabelo for muito encaracolado, é uma boa ideia pentear entre o alisamento. Isso ajuda a acertar a forma e a mantém por mais tempo.

Certifique-se de começar sempre com a parte de trás da cabeça. Então, devagar, trabalhe para a frente. Idealmente, o cabelo na sua frente deve ser a última coisa a ser alisada, e a maioria dos profissionais atesta essa dica de alisamento.

Cada vez que você divide o cabelo em diferentes mechas para alisá-lo, escolha mechas de 2,5 cm de cada vez. Pegue uma mecha de uma polegada e alise-a bem. Não perca a paciência. Não há problema em ir devagar – isso permitirá que você consiga uma chapinha perfeita com cabelos lisos e duradouros.

Por fim, essas foram algumas das dicas menos pronunciadas e, ainda assim, mais relevantes para alisar os cabelos das pessoas que amam cabelos lisos.

Use shampoo e condicionador hidratantes para os cabelos se usar a chapinha todos os dias. Também recomendamos que você opte por um alisador de cabelo revestido a cerâmica. Isso diminuirá os danos, reduzirá o frizz e dará melhores resultados. Sempre use um protetor de calor antes de começar a passar a chapinha.

A importância dos cabelos bem condicionados antes da chapinha

Antes mesmo de ligar a chapinha, pergunte a si mesmo: meu cabelo está bem condicionado? É hidratado? Caso contrário, desligue a chapinha e cuide primeiro do cabelo. Às vezes, pensamos que um bom produto protetor de calor deve fazer todo o trabalho, mas isso não é verdade.

Você precisa fazer a sua parte para garantir que você apenas aplique calor direto no cabelo, em uma condição em que ele possa lidar com isso sem causar mais danos. Condicionar profundamente uma vez por semana é incrivelmente importante para a saúde do cabelo.

Bálsamo e óleo suavizante

Após a lavagem e o condicionamento, aplique um bálsamo ou soro suavizante no cabelo. Isso ajuda um pouco mais se o seu cabelo não contém produtos químicos, mas mulheres com relaxamento também podem se beneficiar deles. Procure fórmulas resistentes à umidade, especialmente se você vive em um clima em que o ar cheio de umidade faz uma bagunça esquisita no seu cabelo após o alisamento.

alisar o cabelo com chapinha

Quando o cabelo estiver seco, aplique um protetor térmico em cada seção do cabelo antes de passá-lo pela chapinha. Porém, não se engane – um protetor de calor ajuda, mas mesmo a melhor marca não aguenta o calor muito alto.

Mantenha a temperatura mínima absoluta na sua chapinha para evitar danos causados ​​pelo calor e obter os melhores resultados.

Embora muitas chapinhas atinjam um máximo de 450 graus, você não precisa elevar o seu a este nível se puder alisar o cabelo aos 340.

Evite óleos antes do alisamento

A aplicação de um óleo natural depois que você passar a chapinha pode ser benéfico, mas antes, não. Isso aquecerá o óleo e, em seguida, o óleo fritará o cabelo. Você não terá aquele visual leve e saltitante que procura, se aumentar o dano no seu cabelo.

Para obter os melhores e mais duradouros resultados, apenas cabelos hidratados e totalmente secos. Isso significa que você deve secá-lo primeiro? Não necessariamente. Você sempre pode enrolar o cabelo com um pano úmido e usar um secador ou esperar até secar.  Esse é um método de secagem mais suave e a técnica de enrolamento suaviza o cabelo, como faria com a secagem. Você também pode deixar o cabelo secar ao ar até ficar 80% seco e secá-lo pelo resto do caminho. Cabelos lisos que não estão completamente secos farão com que o cabelo inche.

Ajuste a temperatura conforme necessário

Por fim, só porque a sua chapinha aquece até 450 graus, não significa que cada parte do seu cabelo exige muito calor. Para mulheres com cabelos naturais, descobrir que elas têm duas ou três texturas diferentes em uma cabeça pode ser um choque, mas não é incomum.

A área da coroa pode ser a parte mais encaracolada, o que exigiria calor alto, mas os cabelos nas laterais da cabeça podem ser mais retos, então diminua o calor ao alisar esta parte. Outra coisa a ressaltar: se o seu cabelo já for liso, não há necessidade de aquecer muito a chapinha.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a aprender como fazer chapinha perfeita que você tanto quer!

O post Como fazer chapinha perfeita? apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário