sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Como deixar o cabelo cacheado? Dicas infalíveis! - Blog Deslumbrante Beleza

Ter cabelos cacheados não será algo de um segundo para o outro, mas é verdade que, se o tratarmos adequadamente, podemos obter um cabelo cacheado muito longo e muito bem cuidado. Então, para você que quer saber como deixar o cabelo cacheado sem uso de calor, este será um ótimo artigo.

como deixar o cabelo cacheado

Observe que o cabelo encaracolado requer cuidados que os lisos ou ondulados não precisam, porque quebra mais nas pontas e leva mais tempo para crescer quando danificado. Além disso, é mais difícil pentear e tratar, mas com paciência e sabendo o que podemos e o que não podemos fazer, tudo será muito mais fácil.

Um cabelo encaracolado não precisa ser lavado todos os dias, porque não é como um cabelo liso e, se você o faz normalmente, remove os óleos essenciais do couro cabeludo, responsáveis ​​principalmente pelo seu crescimento.

Seguir uma série de orientações e dicas e não dar muita importância fará com que o seu cabelo cresça tanto quanto você sempre quis.

Não se pode negar que os equipamentos às vezes podem ser uma dor absoluta de se usar. Mas você sabia que não precisa de um equipamento ou de qualquer outra ferramenta de modelagem térmica para enrolar o cabelo?

Se suor, dores nos braços e danos aos cabelos são algumas das lutas com as quais você se identifica, ficará feliz em saber que existem várias outras maneiras de aprender como deixar o cabelo cacheado, a maioria das quais fornecerá resultados que parecem muito mais naturais. Reuni uma lista desses métodos para oferecer cachos com estilos, rigidez e volume variados.

Como deixar o cabelo cacheado sem calor?

As mulheres estão enrolando seus cabelos sem calor há séculos! A maioria desses métodos inclui ir para a cama com cabelos levemente úmidos e acordar com cabelos perfeitamente ondulados. Algumas trabalham para enfatizar a onda natural no seu cabelo. Percorra a lista para encontrar o melhor método para a aparência e o estilo desejados.

Shampoo de volume e corte

O corte aumenta a ondulação natural do cabelo, tornando-o ondulado ou encaracolado, dependendo da textura natural do cabelo. É um dos métodos mais rápidos e fáceis de obter cachos bagunçados.

Lave o cabelo com um shampoo de volume e depois condicione.

Aplique o condicionador apenas nas pontas do cabelo, para que ele não fique pesado. Desembarace enquanto você faz isso.

Lave o cabelo cuidadosamente para se livrar de qualquer resíduo. Esprema a água com uma toalha. Não esfregue o cabelo com a toalha, pois isso causará quebra e frizz. Em vez disso, aperte suavemente para retirar o excesso de água.

Enquanto seu cabelo ainda estiver úmido, aplique uma quantidade de gel do tamanho de uma ervilha.

Dobre para a frente e comece a franzir o cabelo com o produto. Amasse o cabelo com o mesmo movimento usado para amassar um pedaço de papel. Não coloque nenhum produto perto das raízes, pois isso pode fazer com que seu cabelo pareça oleoso. Continue amassando para cima e deixe o cabelo secar. Essa é uma das maneiras que você descobriu de como deixar o cabelo cacheado.

Bobs

Esse estilo clássico nunca sai de moda e também é uma maneira super fácil de enrolar os cabelos sem calor. Tudo o que você precisa fazer é prender o cabelo antes de dormir para acordar com lindos cachos pela manhã.

Você vai precisar de:

  • Toalha
  • Pente de dentes largos
  • Gel de cabelo
  • Bobs de cabelo
  • Lenço de algodão
cachos sem calor

Modo de fazer:

Lave o cabelo com um bom shampoo de volume e depois condicione. Seria uma boa ideia desembaraçar o cabelo com um pente de dentes largos enquanto você o condiciona.

Seque os cabelos com uma toalha, mas certifique-se de espremer suavemente o excesso de água, em vez de esfregar o cabelo com a toalha.

Aplique um pouco de gel de cabelo ou qualquer outro produto que o solte. Pegue uma parte de seu cabelo de 2,5 cm do lado e enrole a ponta do dedo indicador para criar um laço. Segure-o no lugar com o polegar e o indicador.

Comece a rolar a mecha para cima até que ela esteja bem ajustada às raízes. Certifique-se de enrolar o cabelo para cima, longe do rosto.

Segure a mecha enrolada contra o couro cabeludo e prenda-a com um gancho de cabelo. Se as mechas forem muito grossas, seus alfinetes deixarão marcas no cabelo. Repita esse processo com o restante do cabelo. Depois de terminar a parte de baixo, trabalhe na coroa até que todo o seu cabelo esteja preso com alfinetes.

Enrole o cabelo com um lenço de seda para manter os alfinetes no lugar e dormir. O lenço também ajudará a absorver a umidade do seu cabelo.

Acorde de manhã e desfaça seus cachos. Remova os bobs apenas quando o cabelo estiver completamente seco. Não use um secador de cabelo, pois ele frisará os cabelos e desfará os cachos.

Depois de remover todos os pinos, penteie delicadamente o cabelo com os dedos para remover a aparência fragmentada. Use um spray de cabelo para uma retenção extra.

Isso deixará o seu cabelo ondulado e com naturalidade e balanço. Essa é uma ótima ideia de como deixar o cabelo cacheado sem uso de calor.

Trança

Se você procura ondas de praia perfeitas, a trança é o caminho a percorrer. Esta é uma das maneiras mais fáceis de deixar o cabelo cacheado.

O interessante é que os fios ficam ondulados ou frisados e isso deixa o seu visual bem moderno e atraente.

Modo de fazer:

Lave o cabelo e aguarde até que esteja 70% seco. Separe o cabelo e comece trançá-lo de ambos os lados. Se você deseja apenas ondas nas pontas dos cabelos, crie duas tranças regulares em ambos os lados da cabeça.

Para ondas que começam perto das raízes do seu cabelo, crie duas tranças francesas ou boxeadora em ambos os lados da cabeça. Certifique-se de que as tranças estejam firmes para que seu cabelo não fique frisado quando você o abrir.

Mantenha as tranças até o cabelo ficar completamente seco. Você pode ir para a cama com as tranças ainda no cabelo e depois desfazê-las pela manhã.

Método da meia

Usar uma meia é a maneira perfeita de obter ondas suaves nos cabelos longos. Como bônus, seu cabelo ficará ótimo enquanto estiver sendo enrolado.

Você precisará de:

  • Laço de cabelo
  • Grampos
  • Meia

Modo de fazer:

Umedeça o cabelo lavando-o ou usando um spray. Esprema o excesso de água e aguarde até o cabelo ficar 80% seco. Puxe o cabelo para um rabo de cavalo alto e prenda com uma presilha.

cachear-o-cabelo

Corte os dedos de uma meia e enrole o cabelo em forma de rosquinha. Prenda com alguns grampos. Desfaça o coque quando o cabelo estiver completamente seco. Você pode dormir com o coque no cabelo ou esperar 5-6 horas até o cabelo secar.

Podemos dizer, minha amiga, que seguindo esses passos você conseguirá deixar o cabelo cacheado sem uso do calor e assim, evitará agredir as suas madeixas.

O post Como deixar o cabelo cacheado? Dicas infalíveis! apareceu primeiro em Deslumbrante Beleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário